Cultivos Horta

Como plantar salsa passo a passo

Conhecendo seu uso como condimento, hoje você aprenderá a cultivar salsa. Saindo da conversa, indo direto ao ponto, vamos lá.

Conhecendo mais

A salsa ou salsa é uma planta cultivada desde a antiguidade e atualmente é a erva culinária mais utilizada no Ocidente. Embora seja mais conhecida como uma erva frondosa, há também uma variedade que produz raízes grossas que se assemelham a cenouras ou pastinagas, são de cor branca, têm um sabor forte e podem ser comidas cruas ou cozidas.

As variedades de folhas podem ter folhas lisas, bem como folhas encaracoladas. As folhas de salsa contêm grandes quantidades de ácido oxálico, por isso não devem ser consumidas em grandes quantidades.

Mulheres grávidas também devem evitar um consumo excessivo de salsa, sendo que é considerado seguro o consumo nas quantidades normalmente utilizadas na culinária.

Tipos de Salsa

Petroselinum crispum var. crispum – salsa de folhas crespas

Petroselinum crispum var. neapolitanum – salsa de folhas lisas

Petroselinum crispum var. tuberosum – salsa de raiz

Cuidados pré-plantio

Clima – A salsa pode ser cultivada em vários climas, mas cresce melhor em climas amenos entre 10°C e 22°C. Brilho – A salsa pode ser cultivada a pleno sol ou meia sombra com muita luz. Em climas quentes, cultive em um local fresco e bem iluminado, mas evite a luz solar direta durante a parte mais quente do dia.

Solo – A salsa é melhor cultivada em solo bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica, com pH entre 5,8 e 7,2. No entanto, a salsa é uma planta resistente que tolera bem uma ampla variedade de condições do solo e prospera mesmo em solos menos férteis.

Irrigação – Irrigação de forma que mantenha o solo úmido o tempo todo sem encharcar.

Como Cultivar Salsa

As sementes de salsa podem levar muito tempo para germinar, de 2 a 6 semanas. Mergulhar as sementes em água morna por um dia pode acelerar a germinação. Semear as sementes em um determinado lugar

A salsa pode ser cultivada em vasos e vasos, mas vasos muito pequenos limitam muito o crescimento e a longevidade da planta, atingindo até 80 cm de altura na floração e profundidades de raiz de mais de 50 cm. Portanto, para um bom desenvolvimento, a profundidade e o diâmetro dos vasos e vasos utilizados devem ser de pelo menos 30 cm.

A salsa pode ser facilmente cultivada em vasos e vasos, mas o tamanho do recipiente pode limitar o desenvolvimento e a longevidade da planta.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.