Animais

Conheça agora as 10 maiores galinhas do mundo

As galinhas têm sido uma fonte de alimento há muito tempo, produzindo carne e ovos há séculos. Encontradas em todo o mundo, com mais de 500 raças diferentes existentes hoje, há algo para todos de camadas prolíficas a animais de estimação e as galinhas podem ser mantidas por praticamente qualquer um que queira dar uma chance.

No entanto, uma coisa a considerar é tamanho, e embora alguns possam ser minúsculos, há alguns gigantes também! Aqui estão 10 das maiores raças de frango classificadas em peso.

  1. Jersey Giant Chicken

Jersey Giants são, em média, a maior raça de frango

O maior frango do mundo é o frango Gigante de Jersey. Estes pássaros enormes se originaram em Nova Jersey, no nordeste da América e podem pesar até 13 quilos. Conhecidas por serem uma raça dócil com um excelente temperamento, os gigantes de Jersey são produtores lentos, mas fazem excelentes animais de estimação para qualquer um preparado para cuidar deles.

Suas cores são geralmente preto, branco ou azul e são conhecidas por serem particularmente boas camadas durante os meses de inverno. As galinhas colocam grandes ovos marrons e fazem excelentes mães, apesar de seu grande tamanho.

  1. Frango Brahma

O frango Brahma geralmente pesa cerca de 12 quilos e se originou na América. Um frango Brahma detém o recorde como sendo o frango mais pesado conhecido (mais sobre isso abaixo!), mas em média a raça é um pouco menor do que o gigante de Jersey que vem em número um.

Brahmas tem três cores conhecidas – branco com gola preta e cauda, buff com gola preta e cauda, e cinza que é cinza com uma mistura de colarinho preto e branco e uma cauda preta. Eles são um bom frango de duplo propósito, pois produzem muitos ovos.

Brahmas se sair bem em condições frias devido às suas penas grossas. Eles também têm uma natureza calma, mas não gostam de ficar presos e preferem ser autorizados a vagar por aí e procurar comida.

  1. Dong Tao

O frango Dong Tao também é conhecido como o frango dragão por causa de suas pernas e pés excepcionalmente grandes que podem ser tão grossos quanto o pulso de uma pessoa e cobertos de escamas vermelhas. Eles são uma raça rara de frango da região de Dong Tao no Vietnã e podem pesar até 12 quilos.

Galos são geralmente um deslumbrante marrom-avermelhado, enquanto galinhas geralmente são brancas. Devido aos seus pés grandes, as galinhas não são boas mães, pois ficam regularmente sobre os ovos, portanto, seus ovos geralmente são eclodidos em uma incubadora. Sua carne era originalmente servida apenas à realeza, mas agora é uma iguaria e muitas vezes encontrada em restaurantes caros.

  1. Cochin

Originárias da China, as galinhas Cochin eram inicialmente conhecidas como galinhas de Xangai. Com uma variedade de cores, incluindo preto, buff, marrom, prata e branco, os cochins têm uma aparência impressionante, pois são notáveis pelas grandes quantidades de penas em seus pés e pernas – tanto que muitas vezes é impossível ver seus pés em tudo por causa de sua plumagem.

Muitas vezes pesando até 11 quilos, cochonães são pássaros particularmente pesados, mas apesar de seu tamanho eles são uma raça calma e amigável e fazem bons animais de estimação. As galinhas são mães excepcionais, pois se sentam em qualquer tipo de ovo e as chocam – até mesmo ovos de pato ou peru.

  1. Frango Cornish

A galinha cornish produz menos ovos do que outras raças

O frango cornish, também conhecido como frango de caça indiano, originou-se em Cornwall no Reino Unido e agora também é popular na Austrália e nos EUA. Pesando cerca de 10,5 quilos, as galinhas cornualhas são de pernas curtas, mas estocadas com um peito grande e geralmente são pretas ou marrons escuras.

Suas penas são bastante finas e lisas, o que as torna facilmente suscetíveis ao frio e, portanto, podem afetar as taxas de reprodução e eclosão durante os meses mais frios. Embora sejam ideais para a produção de carne para a mesa, são camadas pobres e produzem apenas cerca de 80 ovos por ano.

  1. Australorp

O Australorp é uma raça de frango que é extremamente popular, pois é conhecida por ser uma das camadas de ovos mais prolíficas do mundo. Originalmente da Austrália, eles são facilmente capazes de produzir mais de 300 ovos em um ano, tornando-os camadas extremamente confiáveis.

O Australorp é um pássaro grande que pesa 10 quilos e tem cerca de 27 polegadas de altura. Sua cor predominante é preto, embora azul e branco sejam ambos aceitáveis. Além de serem boas camadas de ovos, as galinhas são boas mães e ficam felizes em sentar em garras de ovos, o que as torna populares entre os criadores.

  1. Orpington

O Orpington é uma raça britânica que foi desenvolvida pela primeira vez em Orpington, no Reino Unido, cruzando três outras raças – minorcas, langshans e plymouth rocks – para criar um grande pássaro de duplo propósito. Agora popular em todo o mundo, Orpingtons pode pesar até 10 quilos e ficar em torno de 16 polegadas de altura.

Eles têm um corpo pesado que é baixo até o chão, muitas vezes fazendo-os parecer bastante intimidantes, mas apesar disso, eles são realmente uma raça muito calma e dócil. Orpingtons têm penas macias e suas cores são geralmente preto, branco, azul e buff (amarelo dourado) e hoje em dia são frequentemente usados para mostrar em vez de uma fonte de alimento.

  1. Alemão Langshan

O langshan alemão é uma grande galinha que se originou na Alemanha no século XIX e pesa cerca de 9,5 quilos. Eles têm pernas longas com um corpo grande e uma cauda extraordinariamente curta e geralmente são vistos apenas em poucas cores – preto, branco, azul e preto-marrom.

Devido ao seu tamanho, muitas vezes são mantidos para a mesa, mas também são boas camadas – produzindo cerca de 200 ovos por ano – o que os torna excelentes como aves de duplo propósito além disso, eles são uma raça dócil que as torna ideais para quem quer ser autossuficiente.

  1. Malaio

O frango malaio é uma das raças mais altas de frango, com cerca de 36 polegadas, mas eles não são os mais pesados, pesando cerca de 9 quilos. A raça teve origem em Devon e Cornwall, no Reino Unido, e foi desenvolvida através da travessia de aves que haviam sido importadas da Índia e da Ásia.

Eles podem variar na aparência – do branco com manchas marrons pálidas, a um corpo quase preto com manchas marrons escuras e suas penas são lisas e brilhantes.

Os malaios são um pássaro de caça que foi inicialmente usado para luta de galos, mas hoje em dia eles são frequentemente usados para mostrar e colocar ovos, com a capacidade de produzir até 120 ovos por ano, o que é muito mais do que eles eram originalmente capazes de produzir.

  1. Rhode Island Red

Originário de Rhode Island, no nordeste da América, no final do século XIX, o vermelho de Rhode Island tem sido uma das raças de frango mais populares devido à sua boa natureza e duplo propósito.

Agora encontrados em todo o mundo, eles têm uma excelente habilidade de colocação de ovos e podem atingir pesos de cerca de 9 quilos, tornando-os adequados tanto como um produtor de ovos e como uma fonte de carne.

Eles são facilmente reconhecíveis com sua distinta plumagem vermelha que pode variar em tons de um marrom-avermelhado claro para quase preto, e seu pente e wattles também são vermelhos enquanto suas pernas e pés são amarelos.

Bônus: A maior galinha da Terra!

Galos brahma podem atingir tamanhos extremamente grandes!

O maior frango individual já registrado se chama Merakli, e é do Kosovo. Merakli ganhou fama em 2017, quando um grupo no Facebook, com sede no Kosovo, postou uma foto de um galo de quase 17 quilos.

Enquanto Jersey Giants é a maior raça de frango em média, Merakli é um frango Brahma. Dizem que seu peso exato é de 16,5 quilos e ele tem apenas um cabelo abaixo de 2,8 pés de altura.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.