Jardinagem

Apenas uma colher ajuda as rosas a florescer mais e não ter fungos

Ver   nossas plantas florescerem   é uma das maiores conquistas de qualquer jardineiro, experiente ou inexperiente. As flores são muitas vezes a razão pela qual compramos nossas plantas. No entanto, às vezes não conseguimos que eles floresçam.

Nem todas as plantas florescem, mas é verdade que muitas não florescem porque não encontram suas condições ideais de luz, rega, temperatura e muitos outros fatores que podem afetar sua floração.

Por exemplo, plantas como sansevieria, caule da felicidade ou monstera deliciosa, estão associadas a belas folhas, mas poucos sabem que também podem florescer.

Por que minhas plantas não florescem?

Muitos fatores podem afetar as plantas que não florescem, mas primeiro você precisa identificar o tipo de planta e conhecer suas condições ideais, para depois saber sua idade.

As plantas não florescem até atingirem um certo nível de maturidade. Algumas podem demorar anos para dar as primeiras flores, por isso é importante conhecer cada espécie.

Os principais fatores que afetam a floração das plantas são:

  1. Falta de luz:Cada planta tem necessidades específicas de luz. Se você mantiver uma planta que precisa de muita luz na sombra, obviamente ela não florescerá. É o mesmo ao contrário.
  2. Temperatura: O frio excessivo pode matar os brotos de uma planta ou fazer com que as flores durem muito pouco tempo. Para isso, você precisa ter certeza de escolher os corretos com base em onde você mora.
  3. Irrigação:Uma planta seca nunca terá a energia necessária para florescer. Por outro lado, uma planta que recebe muita água pode morrer ou ser infectada por fungos e, portanto, não florescerá.
  4. Falta de nutrientes:Como qualquer outro ser vivo, as plantas também precisam dos nutrientes certos e, quando faltam, as plantas param de crescer, florescer e apodrecer. O excesso de nutrientes também pode ser prejudicial.
  5. Insetos ou doenças:Os insetos enfraquecem nossas plantas, tirando o ouro de energia para florescer. É importante manter as cochonilhas ou formigas longe de nossas plantas, que podem literalmente colonizá-las.

Como preparar um fertilizante que ativa a floração

A falta   de nutrientes   é uma das razões pelas quais nossa planta não floresce. Nutrientes como   fósforo e potássio são importantes para estimular a floração: é aqui que entram os fertilizantes, substâncias que fornecem nutrientes que as plantas podem assimilar.

Para ajudar as plantas a florescer mais rápido e abundantemente, você precisa de dois ingredientes:  50 gramas de gengibre fresco e meio pau de canela.

Corte o gengibre em pedaços pequenos e misture com a canela. Você pode fazer isso em um liquidificador ou processador de alimentos.

Depois de obter uma mistura úmida e homogênea, coloque-a em uma jarra de vidro com tampa e guarde-a na geladeira.

Para fazer a compostagem, misture meia colher de chá da mistura de gengibre e canela com um litro de água. Deixe descansar por algumas horas e, em seguida, use a solução para regar as plantas que não florescem.

O gengibre fresco, em pequenas quantidades, é um excelente aliado das plantas. Esta raiz é uma excelente fonte de potássio, um nutriente vital para a floração, e seu aroma repele os insetos.

A canela pode estimular o crescimento das raízes e é muito útil contra os fungos das plantas, que muitas vezes são a causa da falta de floração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.