Cultivos Horta

Como cultivar cebola e alho em uma velha caixa de isopor: super fácil

Se você tem vontade de cultivar cebola e alho, saiba que são plantas fáceis de cultivar e podem ser cultivadas no jardim ou em vasos na varanda.

Vamos descobrir como cultivar cebola e alho, e tudo em uma velha caixa de isopor

Cebola e alho

Cebola e alho são alimentos muito nutritivos e saudáveis. Entre os valores nutricionais da cebola temos carboidratos, fibras, proteínas, gorduras folato e vitaminas C e B6. Mas também folato e potássio, da mesma forma no alho, e todos em valores diferentes.
Ambos os alimentos também contêm pequenas quantidades de cálcio, ferro, magnésio, fósforo e zinco.

No que diz respeito às alergias, tanto a cebola quanto o alho podem causar reações alérgicas em algumas pessoas. Os sintomas podem incluir coceira, erupção cutânea, inchaço dos lábios, língua e face, dificuldade para respirar.

Em geral, as alergias ao alho são menos comuns do que as alergias à cebola. No entanto, se você suspeitar que tem alergia a algum desses alimentos, é importante consultar um médico para uma avaliação precisa.

Tanto a cebola como o alho podem ser consumidos crus ou cozidos e são utilizados em muitos pratos da cozinha internacional.

Para obter o máximo de benefícios da cebola, é melhor comê-la crua ou levemente cozida. Altas temperaturas podem destruir algumas das vitaminas e nutrientes encontrados nas cebolas.

Cebolas cruas podem ser adicionadas a saladas ou sanduíches para dar um toque de sabor e crocância. Para evitar que as cebolas fiquem amargas ou percam o sabor durante o cozimento, é melhor cozinhá-las em fogo baixo e lentamente, em vez de em fogo alto.

O alho cru é a melhor maneira de colher todos os benefícios do alho. Pode ser amassado e adicionado a saladas, molhos, marinadas e vinagretes.

Pode ser adicionado no final da cozedura para não perder o sabor e as propriedades benéficas.

Em geral, é importante escolher cebola e alho frescos e armazená-los em local fresco e seco. Antes de usá-los, você deve remover a pele externa e cortá-los ou esmagá-los, dependendo dos requisitos da receita.

Como cultivar cebola e alho

Se gosta de ter produtos frescos e absolutamente biológicos, também precisa de saber como cultivar cebola e alho em casa, e para isso bastará começar a guardar todas aquelas lindas embalagens de poliestireno que costumamos eliminar na reciclagem de lixo.

Enquanto isso, vamos tentar entender quais são as características desses alimentos únicos capazes de aromatizar e enriquecer nossos pratos.

Cebola e alho são plantas fáceis de cultivar e podem ser cultivadas no jardim ou em vasos na varanda. Escolha uma área ensolarada e bem drenada do jardim para cebolas ou uma panela grande o suficiente para abrigar as cebolas.

Um método para arrumar bem o alho e a cebola em casa, mesmo no terraço, é usar caixas de isopor.

Para deixar claro, aqueles por exemplo que têm uma tampa , tanto acima quanto abaixo, estão perfeitamente bem. Então, uma vez fechado, praticamos fora, usando por exemplo tampas de plástico como medida.

As marcas são feitas com a caneta ao redor da tampa e, em seguida, as tampas de poliestireno são removidas com um cortador.

Nesta altura separam-se as duas metades e tiram-se as cebolas, as pequenas e  cortamos a barba com uma tesoura.

Depois fazemos um corte na cebola onde fica a ponta e no final preparamos todas as cebolas e fazemos o mesmo com o alho.

Por fim, colocamos a parte da barba cortada no buraco e usamos a outra metade para colocar água como pires para os alhos e as cebolas.

Depois de muito pouco tempo, apenas um dia, já veremos as cebolas arrancando a nova barba e a parte aérea verde. Tanto a cebola quanto o alho logo mostrarão
novas raízes.

Após 5 dias as raízes estão bem mais compridas e a parte aérea externa verde cresceu, estamos prontos para enterrá-las. Sempre um pacote de poliestireno, desta vez maior fazemos furos para drenagem e colocamos um pouco de terra.

Plantamos os bulbos de cebola com cerca de 2,5 cm de profundidade e espaçados cerca de 10 cm, depois regamos regularmente , mantendo o solo úmido, mas não muito úmido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.