Cultivos

Aprenda a cultivar cerejas em casa com os potes que você joga fora

Como cultivar cerejas em casa (guia completo)

Passo 1

Lave muito bem as sementes (é o osso que fica dentro da fruta) para retirar completamente os resíduos de polpa. Mais tarde, seque, se possível, esfregue em uma superfície áspera.

Passo 2

Em um recipiente de plástico, coloque uma “cama” de papel úmido e coloque todas as sementes sobre ela e guarde na geladeira até ver que começam a germinar.

Passo 3

Encha um pote com terra e areia, o solo deve ser levemente ácido, mas sem perder seus nutrientes. Assim que terminar, plante as sementes com uma polegada de profundidade e cubra.

Regue até ver o solo quase seco. Não é uma planta de solo úmido. Tente obter pelo menos oito horas de sol e pague duas vezes por ano, especialmente na primavera.
Para que a cerejeira dê frutos é necessário ter flores, por isso é recomendável mantê-la na varanda, janela ou jardim.
Man-nearly-dies-after-eating-cherry-stones-The-Independent.jpg

O que mais você gostaria de aprender a cultivar além de cerejas?

4 comentários

  1. Muito interessante mesmo, especialmente a mim que gosto de ver plantações, árvores frutíferas porque papai sempre teve pomares e eu tb só que agora tenho pouco espaço estou plantando em vasos!

  2. Gostaria de saber como plantar ou através de mudas fazer produzir “Romã”. Tenho três mudas que plantei a alguns anos, duas delas florescem mas as flores caem e não produzem frutas. Gostaria de saber se tem algum segredo em adubação para que produzam frutas.

  3. Muito deliciosa estas receitas da vontade de fazer tudo de uma vez. estas costelinha que delicia as sopas da agua na boca adorei as receitas . e as plantaçoeis de tomate .cereja cenoura .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.