Jardinagem

Como cultivar Onze Horas no Seu Jardim

A bela planta das onze horas é uma planta pequena e de crescimento rápido, geralmente com menos de 29 cm de altura.

Suas folhas, no entanto, são suculentas e as lindas flores têm entre 3 e 5 cm de diâmetro e vêm em várias cores, incluindo laranja, amarelo, branco, rosa ou roxo.

Essas flores só florescem quando o sol está mais forte, por isso são coloquialmente chamadas de “onze horas”.

Pela sua simplicidade e facilidade de cuidado, é uma planta muito fácil de cultivar em vasos e adequada para cultivo em jardins de pedra, mas também é apreciada por formar tapetes de relva florida em jardins.

Para cultivar um clima moderadamente quente, a temperatura ideal é entre 20ºC e 31ºC. Portanto, não suporta baixas temperaturas e geadas no inverno.

Para plantas mais jovens ou com mais flores, o solo deve ser mantido levemente úmido. A planta é resistente a curtos períodos de seca quando bem desenvolvida.

A planta é muito tolerante a diferentes tipos de solo, mas desde que seja bem drenado. Eleven é uma boa planta para condições secas. Procure um solo argiloso e leve que não retenha muita água.

Dependendo da época de plantio e clima regional, pode florescer na primavera, verão e outono.

Propagação

A propagação desta planta é por sementes, que devem permanecer na superfície da terra o tempo todo, pois precisam da luz do sol para germinar (embora ainda possam ser cobertas com uma fina camada de solo peneirado para mantê-las firmes no lugar).

Essas sementes geralmente germinam em duas a três semanas, com isso podemos facilmente cultivar flores de 11 horas a partir da semente, mas leva mais tempo. A flor leva cerca de 3 semanas para germinar e se transformar em uma muda.

As flores das onze horas devem crescer em qualquer estação, mas vale a pena notar que são melhor cultivadas no verão, quando recebem sol pleno.

Saiba também que, uma vez estabelecidas as mudas, elas podem ser movidas para um jardim ou cesto onde produzirão lindas flores.

Corte e remoção de galhos

As estacas de plantas são outra ótima maneira de cultivar plantas que florescem às 11 horas.

A planta cresce muito rapidamente a partir de estacas e é mais fácil de crescer, de modo que podemos retirar pequenas estacas de 3″ da planta mãe e mover as folhas em direção à base.

Lembre-se, depois de retirar as folhas basais das estacas, podemos colocá-las no solo para crescer.

Com isso, podemos fazer um furo na mistura do vaso e colocar a base da estaca no buraco para dar sustentação ao solo para a planta. Feito isso, em poucos dias, as plantas crescerão e começarão a florescer.

Solo

Flores de onze pontas podem ser cultivadas em quase qualquer tipo de solo. Mas uma boa notícia que você precisa saber é que o franco-arenoso é considerado o melhor solo para o crescimento das plantas.

Essa planta não requer cuidados especiais com as flores das onze horas o tempo todo, pois é fácil de cultivar e cuidar.

Alguns truques

Plantas de onze horas gostam de sol e devem ser plantadas sob luz solar direta. Mesmo se houver nuvens, as flores às onze horas não se transformarão em grandes flores na sombra. Aqueles com flores grandes são chamados de rosas do sol.

Deve-se ter cuidado ao transplantar essas mudas cultivadas, pois suas raízes são frágeis e podem ser danificadas durante o corte e o plantio.

Para ser envasado deve ser uma mistura de 11 pontos de plantas com flores deve ser bem drenado. Lembre-se de que nenhuma água deve acumular no fundo do vaso ou balde.

A poda das plantas deve sempre ser feita regularmente, o que estimulará o crescimento de novos brotos e flores mais saudáveis. Esta planta com flores adiciona beleza e beleza natural à sua casa ou apartamento.

Esta linda planta está sempre em um modo de cultivo fácil que não requer muitos cuidados. Por isso, é muito famosa entre jardineiros e arquitetos. Então, vamos entrar na terra de mãos dadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.